Meu menu
"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"
quinta-feira, 29 de dezembro de 2005
Ano Novo...
Em 2005 consegui muitas vitórias, estou numa colocação melhor no meu emprego, consegui tratamento da fono e da psicóloga gratuito para os meus filhos, em termos financeiros, minha conta bancária está mais ou menos em ordem (é a 1ª vez que isso acontece em 5 anos), está todo mundo 100% em matéria de saúde, nem uma gripinha sequer! Minha irmã conseguiu tratamento em um lugar melhor, descobri que tenho algumas amigas muito boas! Por isso tudo acho que 2005 foi um bom ano!
E acho que 2006 vai ser melhor, meus filhos estão crescendo bem, eu e meu marido estamos ótimos (obrigada!) e minha irmã está melhor. Por isso não peço nada a Deus esse próximo ano, só posso agradecer o que ele já me deu!
Eu desejo a todos que visitarem o meu querido blog uma feliz passagem de ano, e um ano de 2006 cheio de paz, alegrias, felicidade, amor, saúde, esperança, tolerância, compaixão, bondade, humildade, criatividade, bons momentos para serem aproveitados e sabedoria para saber aprender com os maus momentos que viram (porque eles sempre vem). Um beijo a todos, aos que me acompanharam em 2005 e aqueles que só chegaram aqui por acaso!
domingo, 18 de dezembro de 2005
Tri campeão!!!


Agora mudando de assunto, faltam só 7 dias pro natal, já arrumei a casa, tá tudo limpinho, comprei outro pisca pisca pra colocar no jardim, vai ficar lindo! Só falta comprar o presente pra minha irmã, não sei o que dar pra ela....
Esta semana foi a prova de troca de faixa do Igor, parecia homem, todo sério, concentrado, fez tudo certinho. Parábens filhote, a mãe está super orgulhosa de você!!!
terça-feira, 13 de dezembro de 2005
Faltam...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005
Natal
Se dependesse de mim faríamos uma ceia todos juntos e só, os presentes são secundários. Este ano só as crianças receberão presentes aqui em casa, pra eles é importante, esse negócio de Papai Noel, meus filhos acreditam e eu não faço questão que percam essa fantasia. Adoro os símbolos, as músicas, vejo todos os filmes de natal que posso, pra mim os dias amanhecem diferentes, são mais bonitos e felizes quando o natal se aproxima! Fica tudo tão lindo!
Só acho que aqui poderia nevar, ficar bem frio, pra gente poder fazer boneco de neve e acender lareira. Olha minha porção criança ai!
terça-feira, 6 de dezembro de 2005
Ser pobre é uma droga!
Estou com problemas na receita federal, porque eles dizem que eu recebi um dinheiro que não recebi, vou ter que pagar multa por atraso do imposto de renda e vou pagar imposto por um dinheiro que não recebi.
Minha filha linda não conseguiu vaga na escola onde estudam os irmãos, o detalhe pior é que meu sobrinho, da mesma idade que ela conseguiu a vaga, não é inveja dele não, estou muito feliz por ele. É que o primo tem a mesma idade que ela, estuda na mesma escolinha e esta na mesma classe. Sempre foram criados juntos, e agora eu tenho que explicar que todos eles vão estudar na mesma escola menos ela, não sei como fazer isso! Já me descabelei, já estressei, já chorei um balde! Fazer o que? O jeito é colocar ela na escola da prefeitura e torcer pra ela se dar bem lá. Fico triste porque parece que ela leva jeito pra estudar, ao contrário dos meninos que não querem saber de escola. Amanhã vou até a escola falar com a diretora pra ver se tem um jeito, qualquer jeito pra arranjar uma vaga pra ela! Detesto pedir, fico sem jeito, mas vou tentar, porque se nesse ano foi uma correria, ano que vem promete ser pior. Correr de lá pra cá levando e trazendo criança da escola é fogo, já que a escola em que ela vai ficar é do outro lado da cidade!
Já tentei me animar com aquelas frases feitas tipo: "Deus fecha uma porta e abre uma janela", Ä gente tem sempre que ver o lado bom das coisas"e etc. Mas tá difícil, não consigo levantar o astral, estou deprimida, se dependesse de mim, me enfiava numa garrafa e ficava lá até o ano que vem!

quarta-feira, 30 de novembro de 2005
Bailarina do municipal
É nessas horas que a gente percebe o quanto as crianças são maravilhosas. A festa foi no teatro municipal da cidade (imagina minha filha com 3 anos já está no municipal!!!), crianças de meses até os 6 anos juntas no palco, e incrivelmente comportadas. É claro que teve algum choro, um ou outro "eu quero minha mãe!".
Começou todos juntos cantando, foi emocionante! Depois cada classe separadamente, minha gatinha foi uma formiguinha e meu sobrinho um ursinho, depois passaram todas as classes e a apresentação do ballet foi a última.
Na hora da apresentação dela, fui pra beira do palco, o Alexandre falando vem cá, e eu indo lá tirar foto, parecia uma bonequinha, é claro que era a mais bonita no palco! Dançou como uma profissional, depois que me viu lá acalmou e dançou direitinho!
Não é a criança mais linda do mundo????
sexta-feira, 25 de novembro de 2005
O trabalho só não é mais desagradável porque tem ar condicionado, música ambiente, lojas bonitas, mas estou de saco cheio da telinha do computador. Ainda tem um agravante, minha sogra que cuida das criança pra mim teve que viajar, foi ao velório de um parente, agora estou enrolada, trabalhando e pensando em como estão meus filhotes em casa.
Graças a Deus é só hoje!
quarta-feira, 23 de novembro de 2005
Ainda aprendi a fazer biscoitinhos caseiros, ficaram lindos e deliciosos!
No domingo agora fomos ao shopping pra ver o Papai Noel chegar de paraquedas. As crianças ficaram alucinadas, fizeram questão de ir perto dele, ganharam bala e pirulito, tiraram foto. Fizeram uma festa enorme!

quinta-feira, 10 de novembro de 2005
Pescaria

Compramos 3 bagres, fizemos fritos, estavam deliciosos!
domingo, 6 de novembro de 2005
Oh vida boa!!!
Hoje no nosso país tá tudo assim, mesmo que eu não use o meu telefone uma única vez o mês todo, vou pagar quase R$40,00, pode um troço desse? Mas tá tudo bem, cada mês a gente faz um sorteio pra saber quem a gente vai pagar!
______________________________________________________
Na quarta feira passada, dia de finados, fomos ao rancho, estava um dia tão lindo. Daqueles que eu chamo de dia de natal. Ceú azul, limpinho, sol não muito forte, brisa fresca, estava tudo perfeito. Até os animais silvestres deram o ar da graça. Sem brigas, discussões, enfim tudo perfeito.
Esse lagarto ai mora embaixo da escada, lá no rancho, é uma família de uns três, fazem anos que moram lá, dessa vez até fez pose pra fotografia!
Esse macaquinho ai, veio na varanda pegar um pedaço de pão! Muito lindo e muito rápido!
quinta-feira, 3 de novembro de 2005
Demorei mas voltei
Ele ficou todo murcho, chateado, morri de dó. Mas não dava pra aguentar, minha sogra me ajuda, não tenho nada contra ela não, só o fato de ela ser invasiva, não podemos nem conversar em particular que ela quer saber o que é (fora isso é ótima). Mas minha cunhada tem mania de sabe tudo, sabe criar o filho dela e os meus, isso me irrita extremamente, o marido dela
também começou a achar que tem poder, e fica tirando onda com a minha cara, eu,
logicamente me calo pra não dar confusão, porque como minha mãe dizia: "Dou um boi pra
não entrar numa briga e uma boiada pra não sair dela".
Fim da história? Não fomos ao rancho, ficamos todos chateados, ai no sábado dei uma de
Amélia total, fui pra cozinha cedo, fiz feijoada pro almoço, bolo de chocolate, enrolado de presunto e queijo, e a noite fizemos um churrasco. Acabou sendo um dia legal!
No domingo fomos pescar numa cidade próxima, passamos em Barra Bonita, cidade
turística aqui perto. Tiramos fotos lindas.
Esse rio ai atrás acreditem, é o Rio Tiete, bem limpo, navegável, a primeira vez que vi, nem acreditei! Continuando, fomos ao museu, fizemos piquenique, verdadeiro programa de indio. Depois fomos para Igaraçu, que fica na outra margem do rio. As crianças adoraram, cairam n'água com roupa e tudo, peixe foi o que menos pegamos. Mas nos divertimos horrores, no final das contas foi nosso melhor passeio em anos! Ó meu pescador ai!!!
terça-feira, 1 de novembro de 2005
Não desisti!!!
Depois conto rudo direitinho, porque está na hora de pegar as crianças na escola, tenho que correr pra não chegar atrasada!
quarta-feira, 26 de outubro de 2005
Irresistivel!!
Pra não dizer que não tenho espaço, tenho um retângulo de 2,00X1,50 que eu uso pra colocar minhas plantinhas!
Esse ai é o meu cantinho, tem de tudo um pouco, tem marácuja, erva cidreira, malva, uma romãzeira dando frutos, tá lindo! Essas ai embaixo são minhas novas amigas, não resisti, tive que trazer, meu marido nem sabe, senão vai logo dizer que já não temos mais lugar!
São de cima pra baixo e da esquerda pra direita, canfora, oregano, losna (ficou tão abatidinha com a mudança), novalgina, carqueja, confrei e bardana. Estão no momento sob cuidados intensivos. Espero que vinguem!!!
___________________________________________________________
Ontem fiz um strogonoff gostoso!!! Peguei a receita em um site muito maneiro, vou passar o link pra que quiser visitar, só tem um probleminha, está em inglês, quem não fala a língua vai ter muito trabalho!
Strogonoff
Muito boa receita, simples, rápida, fácil e com um sabor muito suave.
___________________________________________________________
Estou meio com pressa porque aqui está chovendo muito, e como moramos em um vale, há muito raios, por isso não vou me demorar!
Muffin 2!

terça-feira, 25 de outubro de 2005
Internacional
A não ser a visita da Hungria, que é da Bibi, do Blog da Bibi, as outras visitas internacionais eu não sei quem são. Pena que não deixaram comentários!
segunda-feira, 24 de outubro de 2005
Seja sempre humilde

sábado, 22 de outubro de 2005
Algo bonito

:: DEIXE A LÁGRIMA ROLAR ! ::
[ Leticia Thompson ]
Quando sentir vontade de chorar, chore! Deixe a lágrima rolar ! Qual adulto, idoso, criança, pode se gabar de não ter sentido um dia a necessidade de colo? Quem atira a primeira pedra? Por mais que sejamos fortes, não podemos fugir às tempestades da vida. São as decepções, as perdas ou simplesmente nossas expectativas que não são correspondidas que nos fazem, independente da nossa idade ou situação, nos faz sentir pequenos o bastante para desejarmos colo. E nem sempre é fácil admitir isso.
Homens não choram? Choram sim! Mulheres choram fácil demais? Elas se fazem duronas também. As crianças choram à toa. Todo mundo chora. Pelo menos todo mundo precisa chorar nem que seja uma vez ou outra, para aliviar a alma, para diminuir o peso do cansaço e da solidão. O choro é sempre um sinal de apelo. E um sinal que sempre encontra um bom samaritano no seu caminho. Difícil resistir a alguém que chora!
É quando olhamos para alguém que vemos os olhos marejados que sentimos que esse alguém precisa de colo; nem sempre de palavras, mas colo, sempre. Colo que pode representar um abraço mudo e apertado, um olhar compreensivo, um aperto de mão... nada toca mais nossa alma do que olhar nos olhos de alguém que chora. E nada toca tanto alguém que chora quanto sentir a presença de alguém que o compreende.
E nas lágrimas que rolam, rola a tristeza, a insatisfação, o tédio, a dor, as dúvidas e medos. A alma fica lavada. Por isso chorar alivia. Por isso chorar dá sono. Quando acordamos depois de termos chorado, nos sentimos mais leves, nos sentimos prontos para encarar um novo dia, uma nova situação. Então... quando sentir vontade, não se contenha!
Peça colo, peça ombro... Deixe a lágrima rolar! Ser forte não é ser durão ou durona; ser forte é ser capaz se reconhecer frágil e saber que dará a volta por cima; é saber que as marés podem ser altas ou baixas, mas que apesar de tudo as ondas nunca desistem do sonho de beijar a areia. E elas beijam sempre...
Referendo
Tem gente pensando por ai, que só pelo fato da gente votar contra o comércio de armas, os bandidos vão miraculosamente soltar seus revolveres e a violência vai acabar (acho que essas pessoas ainda acreditam em Papai Noel), e vamos ser felizes para sempre!!!
Não estaremos votando no desarmamento e sim no fim do comércio de armas, este ano não votarei, vou justificar, mas sei que este referendo afeta a mim e minha família. Por que ao invés de referendo, não se gasta esse dinheiro com a educação de nossas crianças, uma boa Educação, com letra maiúscula mesmo, e não essa porcaria de escola pública que temos atualmente. Por que não investimos no nosso país, pra que nosso povo tenha empregos decentes com remuneração justa, porque não se resgata a dignidade do povo brasileiro.
É fácil responder, é mais fácil distribuir cesta básica a população pobre do que empregos com remuneração justa. É mais fácil manter um povo ignorante e aculturado sobre controle do que pessoas educadas e cultas.
Então a que conclusão eu cheguei? Que é do interesse dos nossos governantes a situação estar assim da maneira que está! Quanto mais preta a situação do povão estar, mais interessante é para os nossos governantes.
Depois do referendo, o que vai ser? Um plebiscito? o natal? o carnaval? E assim vamos tocando a vida....infelizmente!
Destreza culinária!

Esse não é o meu, mas ficou parecido, vou passar aqui a receita, se alguém quiser fazer é facinho!
Enrolado
30 gr de fermento de padaria, ou um saquinho daqueles em pó
1 copo de leite
1 colher pequena de sal
1 chicara de chá de óleo
Bate tudo no liquidificador pra misturar, colocar a mistura em uma bacia e despejar farinha (mais ou menos 500 gr) aos poucos. Deixe descansar por 15 minutos.
Depois que descansar, divide a massa em três parte, e abre em forma de retângulo em camada fina. Pincelar uma gema por cima e colocar no forno pré aquecido.
O recheio, eu usei presunto, queijo, cheiro verde, sal (pouco) e azeite, mas, pode fazer o recheio que quiser, a massa é uma delicia.
sexta-feira, 21 de outubro de 2005
Novo diploma

Eu gostei!
Não vejo tudo como uma coisa só, mas separadamente! Era isso que eu queria dizer!
quinta-feira, 20 de outubro de 2005
Retalhos
mais a ver comigo. Toda minha vida é composta de momentos, que considero retalhos
que unidos formam minha história, ou colcha. Então achei que ficaria legal!
Ainda não sei se vou manter a imagem ai em cima, talvez eu mude, talvez não.
Cansei daqueles templates cheios de coisas, que a gente pega pronto e nada fununcia.
Hoje fiz hora extra, uma horinha só, mas já ajuda no fim do mês, dada a situação
periclitante das minhas finanças. Fomos, eu e a Lúcia, a uma palestra fazer testes de
glicemia e verificação de pressão arterial nos participantes. Acho que aferi umas 80
pressões, sai de lá com a orelha inchada, já falei com a Lúcia, amanhã ela fica na pressão,
porque outro dia eu não agüento!
quarta-feira, 19 de outubro de 2005
Mudanças!!!
segunda-feira, 17 de outubro de 2005
Muffin
E toca a outra Márcia aqui ir a cata dos ingredientes necessários, a receita é muito saudável, leva aveia, açucar mascavo, farinha de trigo integral, essas coisas. Achei que ia ficar meio duro demais, doce demais, enfim que seria um completo fracasso.
Faz quase uma semana que estava as voltas com os ingredientes, e sonhando com muffins voadores. Não achava a farinha de trigo integral, procurei até em loja de produtos naturais (aqui na cidade só tem uma), fui encontrar no lugar mais improvável, em um mercado próximo de casa.
Como no final de semana fomos ao rancho, levei os ingredientes pra exercitar minhas habilidades culinárias, com sogra, cunhada e acessórios a volta, não sobrou lugar pra mim na cozinha, e do mesmo jeito que foram, os ingredientes voltaram.
Até que hoje depois de pegar as crianças na escola, resolvi, dei meu grito de independência: "Muffin ou Morte!"
Meus filhotes até cooperaram, ficaram surpreendentemente quietos.
E finalmente depois de uma semana dei a luz a lindos muffins, macios, levemente doces e muito gostosos. Até tirei uma fotografia que eu posto aqui depois pois não tenho saída USB e descarrego a máquina no serviço.
E o que é melhor meu filho Igor adorou, comeu uns quatro sozinho!
Deixo a receita pra posteridade, esta receita foi retirada do blog da Marcinha, que por sua vez retirou do blog da Ana .
Muffins
2 xícaras de aveia em grãos grossos
2 xícaras de farinha de trigo (ou 1 de trigo e 1 de integral - usei assim meio a meio do jeito que Márcia usou)
1 xícara de açúcar (usei mascavo )
1 colher (sopa) fermento em pó químico
1/2 colher (chá) sal
2 colheres (chá) canela (eu ainda acrescentei 1/4 de colher (chá) de cravo moído )
2 ovos
1 xícara de leite
4 colheres (sopa) óleo
1 colher (chá) de essência de baunilha
quarta-feira, 12 de outubro de 2005
Anos 60

Continuando....


Lá em cima sou eu (argh, detesto tirar fotos!) e meu lindíssimo filhote! E mais em baixo, fazendo o pedido e cortando o bolo! Vocês acreditam que ele teve a petulância de dar o primeiro pedaço de bolo pra namoradinha dele! Audácia!!!!
Desde a última blogada em que eu troquei o blog uol pelo blogger de vez já tivemos a festa de aniversário da minha cunhada, que faz aniversário no dia 30/09 (olha como estou atrasada!!!). Apesar dos pezares gosto dela e desejei sinceramente feliz aniversário!!! Estava todo mundo lá, incluindo a sogra dela, cunhada, cunhado e seus consortes (ou conazares, sei lá)! Ela teve a capacidade de tirar a fotografia do carro do marido da cunhada dela, ô coisa brega, sabe aqueles carros com neom, alto falantes e outros acessórios que parecem ter vindo do carro do Reginaldo Rossi. Mas gosto como diz minha irmã, é que nem cú, cada um tem um! E não se discute, por mais estragado que seja!

Essa ai é a Alexandra, minha cunhada!
domingo, 2 de outubro de 2005
A hora e a vez deste blog!
http://fenixmcs.zip.net
sábado, 1 de outubro de 2005
Oi eu aqui de novo!
domingo, 11 de setembro de 2005
Ola!!
