"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"

sábado, 22 de outubro de 2005

Referendo

Negócio engraçado esse referendo, todo mundo fala disso, esquecemos as CPIs, os mensalões, os Delúbios, esquecemos todo o resto. Esse é o meu medo! Toda vez que o país tem algum problema, alguma crise, nosso governo dá um jeito de desviar nossa atenção.
Tem gente pensando por ai, que só pelo fato da gente votar contra o comércio de armas, os bandidos vão miraculosamente soltar seus revolveres e a violência vai acabar (acho que essas pessoas ainda acreditam em Papai Noel), e vamos ser felizes para sempre!!!
Não estaremos votando no desarmamento e sim no fim do comércio de armas, este ano não votarei, vou justificar, mas sei que este referendo afeta a mim e minha família. Por que ao invés de referendo, não se gasta esse dinheiro com a educação de nossas crianças, uma boa Educação, com letra maiúscula mesmo, e não essa porcaria de escola pública que temos atualmente. Por que não investimos no nosso país, pra que nosso povo tenha empregos decentes com remuneração justa, porque não se resgata a dignidade do povo brasileiro.
É fácil responder, é mais fácil distribuir cesta básica a população pobre do que empregos com remuneração justa. É mais fácil manter um povo ignorante e aculturado sobre controle do que pessoas educadas e cultas.
Então a que conclusão eu cheguei? Que é do interesse dos nossos governantes a situação estar assim da maneira que está! Quanto mais preta a situação do povão estar, mais interessante é para os nossos governantes.
Depois do referendo, o que vai ser? Um plebiscito? o natal? o carnaval? E assim vamos tocando a vida....infelizmente!

Um comentário:

  1. Nossa que revolta!!! é isso ae mesmo, só que esse referendo já estava previsto pra acontecer desde 12/2003, realmente veio a calhar em boa data pro governo, mas...pelas palhaçadas que sempre existe na política, qquer data seria ótimo pra tapar alguma vergonha nacional!

    ResponderExcluir