"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"

terça-feira, 23 de maio de 2006

Revolta

Tem horas que as coisas ainda me revoltam um pouco, apesar de saber como são as pessoas, que na realidade quase ninguém liga pra nada, ainda me espanto! Essa semana aconteceu comigo um fato do qual não gostei nem um pouco. Na quinta feira passada tive que tirar folga no serviço, por que minha sogra (que cuida dos meus filhos pra mim) estava doente, pegou uma gripe que deixou ela de cama, ficou mal mesmo. E o que a idiota aqui fez? Fui pro serviço fora do meu horário pra adiantar tudo, não ficar nada atrasado (sou duas vezes idiota). Na sexta teria de voltar ao serviço, ai, pra minha infelicidade, peguei a tal da gripe, nunca passei tão mal na minha vida. Desde sexta feira não consigo comer quase nada. Eu digo quase nada por que no sábado consegui comer um prato de miojo, no domingo duas bolachas e na segunda um tomate com sal.
O que me deixou extremamente revoltada foi o seguinte, trabalho na secretaria de saúde, telefonei pra uma colega pra ver se conseguia um atestado, falei com o médico e ele me deu, na segunda como não melhorei, voltei ao posto, falei como estava sentindo muita fraqueza e tontura, dor no peito e ainda tendo febre, e ele me disse que não era pra tomar nada que eu iria melhorar e que no dia seguinte já estava pronta para o trabalho. Até torci pra que fosse verdade, porque ficar em casa é muito bom quando a gente não esta doente, no mesmo dia, ainda não consegui comer nada, tive febre à noite, acordei um trapo, liguei pro médico de novo e ele disse que iria me dar o atestado mas que aquele era o último, falou como se fosse um grande favor, que eu poderia trabalhar se eu quisesse.
Pra falar a verdade eu gostaria muito de estar no serviço, não estou mentindo, sempre cumpri com responsabilidade todos os meus compromissos e mesmo assim, tenho que ficar implorando um atestado médico, acho um absurdo! Da próxima vez, vou fazer que nem algumas pessoas que eu conheço, vou trabalhar, bato o ponto, saio e só volto pra bater ponto de novo. O duro é que essas pessoas que fazem isso nem doentes estão! Algumas vão pintar o cabelo, vão ao mercado e outras atividades extremamente importantes, que só podem ser feitas em horário de serviço.
E ainda tenho que aguentar gozação das colegas de serviço perguntando se eu entrei de férias, se eu esqueci de ir trabalhar e outras brincadeiras sem graça.
Amanhã bem ou mal vou trabalhar, tomara que todo mundo que duvida de mim pegue a mesma gripe, cruzes, estou ficando vingativa! Isso é mau! Mas que dá raiva, dá! Mais raiva eu tenho de mim mesma, a marmitona aqui foi à tarde pro serviço pra adiantar o trabalho e não marquei nem hora extra, ai como sou burra!!! O pior é que não consigo mudar, minha mãe também era funcionária pública e ela me ensinou a trabalhar direito e eu não consigo perder esse hábito!!!

5 comentários:

  1. Ola Marcia, mas que triste isto nao? Dá raiva mesmo! Olha fica bem, se cuide e faça o seu melhor, infelizmente nao é todo mundo que faz o melhor para os outros, De um beijo na maezona, ela tinha toda a razao, fazer o certo é sempre melhor, beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc nao é marmitona, vc tem bom caráter e isso vem da alma, seja orgulhosa por isto. Mas marque suas horas extras, pois ninguém trabalha de graca. Obrigada por seu comentário no meu blog, ele resume tudo: enquanto os políticos se matam em mil e uma CPIs, os bandidos atuam. Obrigada e volte sempre. Melhoras! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem sou funcionaria publica, mas ainda bem q eu não sofro do mesmo que vc e a mãe!! =D
    Sabe que quando dá eu bem que dou minhas espacadas...
    Beijus!!!

    ResponderExcluir
  4. oi marcia, está melhor da gripe.
    acabei de chegar(semana passada0 de portugal com uma gripe dos diabos tambem. ainda estou com tosse e garganta arranhando.
    Beijos, e melhoras,
    ME

    ResponderExcluir
  5. oi marcia,
    tambem voltei de portugal com gripe.
    bjos,
    ME

    ResponderExcluir