"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Trânsito doido demais!

Gente! Eu gostava de dirigir, gostava muito mesmo, tanto que toda vez que eu tinha um problema eu saia pra dar uma volta de carro, sem parar e sem paradeiro, viram que eu disse gostava. Pois é, não gosto mais, o trânsito está muito doido, ninguém mais se respeita, e nem respeita nada!
Aqui na cidade onde moro agora a loucura das ruas parece muito aquela loucura que a gente vê no novela da Globo "Caminho das Índias", pasmem, mas é isso mesmo.
Aqui o povo entra na contra mão em avenida movimentada, quem vem no caminho certo que fique atento! Sinal e placa de trânsito? O que é isso? Alguém sabe? Seta então! Pra que é isso? Será que é pra colocar na árvore de natal? Só se usa no natal?
A culpa aqui é conhecida, todo mundo sabe, é a venda de carteiras de motorista, em qualquer auto escola que você vai se quiser você compra uma sem sequer ter feito uma aula! É um absurdo!
É moto passando por todo lado, carro ultrapassando pela direita, essa semana mesmo o carro da auto escola queria me cortar pela direita, se o instrutor faz isso imagina o aluno!
Ano passado bateram no meu carro 2 vezes no trânsito, uma das vezes um caminhão parou no sinal vermelho e começou a dar ré do nada, eu não estava tão perto, mas mesmo assim ele me pegou e só parou porue um rapaz que estava atravessando gritou pra ele. E da outra vez, estacionei o carro pra pegar as crianças na escola, quando voltei pro carro, um demente no volante de uma kombi velha estava manobrando no meio da rua e bateu no meu carro, minha sorte é que como a rua era descida virei o pneu todo pra guia, ai o demente bateu no pneu.
Mas é isso ai, imaginem aquelas cenas da novela do trânsito da Índia, então se conseguiram o trânsito de Jandira é uma coisa muito próxima a isso. Tem aqui o Demutran, que deveria ver essas coisas, essas pequenas transgressões da lei, mas eles não tão nem ai, o povo ultrapassa sinal vermelho na frente deles e eles nem olhas, outro dia passando no centro vi uma cena que ilustra bem isso, uma funcionária desse órgão estava encostada no poste, com o bloquinho de mults debaixo do braço, uniformizada e com um cigarrão na boca, estava com uma cara de quem não estava nem ai! E os carros na frente dela ultrapassando o sinal vermelho, sei disso porque nessa hora eu estava de pedestre, parada, tentando em vão atravessar!
Por isso eu não gosto mais de dirigir, virou uma selva, um Deus nos acuda, um pode quem é maior.
Mas na realidade acho que esse trânsito reflete um pouco o que se tornou nossa vida, ninguém mais respeita nada, é aluno agredindo professora, filho agredindo pai, polícia agredindo cidadão, gente matando gente. É gente estamos chegando no fundo do poço, quem sabe chegando lá a gente não pisa no fundo e se impulsiona pra cima?
Ainda tenho esperança, tenho que ter, é esse mundo que meus filhos vão encontrar!
Desculpem o desabafo, mas como a gente não tem pra quem reclamar tem que desabafar em algum lugar.
Beijos a todos

Márcia

Um comentário:

  1. Oi Márcia,
    Onde voce mora menina? Deus me livre e cade a policia e cade o guarda de transito? Brasil ta andando pra tras??? eu hein. Junta um bando de mulheres e vai lá na frente do Detran dai bater panela e pedir reformas e providencias já. Mulher consegue derrubar até governo. Agora se ficar caladinha, ja viu. Bota a boca no trombone junto com outras .
    bjs,
    me

    ResponderExcluir