"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

É carnaval!

Eu adoro, amo de paixão o carnaval! Essa época pra mim tem um clima especial, que nem o natal. Mas não saio pra pular, gosto mesmo é de ver, vejo as escolas de São Paulo, do Rio , o carnaval da Bahia. O que passar na tv eu vejo! Já fui ao sambódromo no Rio várias vezes, ia em ensaio de escola de samba quando morava lá. É nessa época que eu sinto mais saudade da minha terra, lá a batucada começava bem antes, qualquer boteco tinha uma roda de samba, aqui é totalmente morto, a gente não escuta um sambinha, uma batucadinha. Com a violência que reina lá nem sei se ainda tem disso, pode até ser qque não, mas eu cresci assim, com carnaval de rua, bloco na porta de casa, a gente quando era pequena escutava um tamborim descia o prédio correndo só pra ver um bloco passar!
Era tão bom....
Depois que eu mudei pra cá nunca mais fui num baile nem vi carnaval na rua.
Mas eu não ligo, eu pulo e sambo na sala de casa, desfilo em quase todas as escolas na frente da tv, na realidade hoje em dia eu tenho medo mesmo, em todo lugar que se reúne muita gente sai briga, é tiro perdido, pisoteamento e outras barbaridades. Então acho mais seguro e comodo ficar aqui mesmo.
Esse ano meu marido vai com uns amigos assistir o desfile lá em São Paulo, ele me perguntou se podia ir, e eu falei que sim. Ele nunca viu ao vivo tadinho, é muito bom, embora ele não leve o mínimo jeito pra sambar acho que vai gostar. Ele ganhou um ingresso, eu não podia achar ruim! E ir com ele nem pensar, já imaginou eu, ele e as três crianças? Impossível! Eles não iam aguentar a noite toda, então ele vai e eu fico vendo pela tv.
Hoje vi na tv um especial sobre o Neguinho da Beija Flor, embora eu seja mangueirense verde e rosa, não posso deixar de admirar o cara, tem uma voz maravilhosa e é muito gostoso escutar ele cantando. Só fiquei sabendo que ele teve câncer há pouco tempo, sei que é uma doença difícil. Não só a parte física é judiada, mas principalmente a psicológica. Minha mãe teve, e embora eu seja enfermeira, tenha trabalhado nessa área, a notícia foi como um soco na cara pra mim! Mas fiquei muito feliz por que o Neguinho tá se recuperando e vai cantar no sambódromo.

Um comentário:

  1. Saudades imensas do carnaval,do Brasil!!Ai,meu Deus!Mal vejo a hora de chagar maio e voar pra ai de novo!!

    ResponderExcluir