"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"

domingo, 5 de março de 2006

Ontem fiz uma coisa que há tempos atrás era muito prazeirosa e agora se transformou num fardo pesado e inevitável. Poderia se pensar em um milhão de coisas, porém, é simples, ontem eu fui ao supermercado com o meu marido.
Digo que se tornou um fardo porque me sinto extremamente idiota, fico abismada com o preço dos produtos, quem nesse país pode se dar ao luxo de uma alimentação saudável quando um pé de alface é mais caro do que um frango inteiro? E por que o frango está tão barato? Só porque com a gripe aviária lá fora, os produtores não conseguem exportar e vendem tudo pra gente a preço de banana, banana não porque a banana está um absurdo!
O que me deixa com mais raiva é o fato de todo dia aparecer na tv a mesma história, "estamos tendo deflação!", " o povo agora pode comprar mais!", "já quase vencemos a miséria!". Será que eu estou vivendo em outro país e não sei? Será que nossos governantes nos acham tão burros que não conseguimos ver o que está na nossa cara? Ou será que está tudo cor de rosa e eu estou ficando maluca?
Se fosse só com a gente, eu optaria pela terceira opção (tô doida mesmo!), mas todo mundo que eu conheço está na mesma situação, ou seja, cada dia economizamos mais e o dinheiro dá menos! Alimentação saudável é coisa pra rico, tudo que faz bem é muito caro! Lazer muito raramente, aquela coisa de sair todo final de semana ficou pra trás a muito tempo!
Esse ano teremos eleições, ainda não sei em quem vou votar, mas está difícil resistir ao pensamento de que tanto faz, quem quer que seja vai ser corrupto mesmo, não vai fazer nada do mesmo jeito e ainda vai tentar enganar o povo como sempre! Não sei se é a TPM ou a falta de esperança, mas pra mim a coisa tá preta! E olha que não estamos tão no fundo do poço assim, tem gente bem pior que a gente! Que Deus nos proteja, já que dizem que Ele é brasileiro!

3 comentários:

  1. Oi, Márcia! O seu desabafo é o nosso desabafo, de cada brasileiro! Ouvi uma vez que a esperança é um sentimento só pra os bem jovens, que com o passar do tempo a gente vai deixando de acreditar. Mas, me esforço a cada dia em pensar que temos que viver o jogo da resistência e continuar tentanto, continuar lutando, continuar tendo esperança, embora a gente se desanime algumas vezes! Beijocas e levante o seu astral!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa Marcia,
    A noticia que lemos aqui nos jornais é que o Brasil está finalmente achando seu rumo. Até falei pro meu marido, se isso acontecer, eu volto! Mas, acho que é conversa pra boi dormir, nao é mesmo? Pelo que vc fala que ta de pior a pior né. E nos aqui torcendo pro Brasil dar certo. Por que é tao dificel, nao é mesmo?
    Bjos,
    ME

    ResponderExcluir
  3. Ola Marcia, vim agradecer o carinho. Realmente as vezes dá vontade de gritar não? ;)
    Mas, fazer o que? Só mesmo continuar a falar onde pudermos para tentar um mundo melhor e mais justo. beijos

    ResponderExcluir