"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Tinha esquecido!!!


Sou mesmo uma blogueira de meia pataca (como diziz minha mãe) esqueci de postar o presente da minha ANS , a Vanessa lá do Toda cor . Mandei meu presentinhos no dia 16 de agosto, nos comunicamos por email e ela disse que gostou, agora estou aguardando o meu ansiosamente, ele me disse que deu um probleminha com um deles. Agora que ela já viu eu posso colocar a foto aqui.

domingo, 20 de agosto de 2006

Consegui!!!

Finalmente consegui postar as fotos dos meus bichinhos em feltro, só consegui terminar essas dois por enquanto. A coelhinha é da filhota e o papagaio é do mais velho. Deixo o molde dos dois, junto o molde do papagaio tem vários outros pássaros, a coruja fica linda, mas eu ainda não fiz.




sábado, 19 de agosto de 2006

Muitas novidades!!!

Tenho muitas e as mais variadas novidades! Sendo assim começo pela pior delas, estou de molho em casa por 10 dias, em situações normais eu diria: "Que delícia!" (cá entre nós adoro ficar em casa!), mas o problema é que estou com conjuntivite, ontem meu olho parecia um alcachofra, inchado e vermelho, ardendo e doendo, hoje após o início do tratamento já está melhor, mas ainda incomoda bastante. Preferia ficar em casa de folga, aproveitando os dias, não dá nem pra sair, a claridade do sol incomoda uma barbaridade.
____________________________
A segunda novidade foi que recebi meu catálogo da Patternworks, é lindo, infelizmente não tem receitas, mas alguns modelos são bem simples, pra quem tem competência na coisa (o que não é o meu caso Rs*) dá pra tirar a receita de olhômetro, veio rapidinho, acho que não faz nem 3 semanas que eu pedi, quem me inspirou foi a Rosi do Fio da Meada. Quem quiser também é só visitar o site, fazer o cadastro, vale a pena!

_________________________

Meu primeiro bichinho de feltro saiu! Eeeehhhh, até que enfim! Foi uma coelhinha, estou tão bem trabalhando com feltro que até dei um tempo nas bijuterias. O pessoal do serviço é que ficou chateado, rs*. Mando a foto depois porque, pra variar, o blogger não quer colaborar comigo.

________________________

A última novidade do dia, é que provavelmente vamos mudar de cidade, é o seguinte, meu maridinho conseguiu um novo emprego em Barueri, e vai pra lá daqui umas duas semanas. Por causa do meu trabalho e da escola das crianças só iremos no final do ano (que já está ai). Infelizmente terei que deixar meu emprego, não sei se me acostumarei a ser dona de casa em tempo integral, mas com três crianças pequenas em uma cidade estranha, não tenho como trabalhar agora. Também não conheço essa cidade, se tem boas escolas, se é boa de morar, mas temos esperanças Quando as crianças crescerem um pouco eu arranjo outro emprego, na minha profissão não é tão difícil arranjar trabalho, sou enfermeira e nunca tive problemas.

Acho que até vou gostar de ficar mais com as crianças, estou vendo que elas estão crescendo e eu estou perdendo muitas coisas! Alguém conhece Barueri? Sabe se é um local bom de se morar? Se alguém conhecer por favor me diga, estamos todos ansiosos por informação!

PS: Depois coloco as fotos do nosso passeio nas termas dos laranjais.

domingo, 13 de agosto de 2006

Pais

Passei aqui para desejar...

"FELIZ DIA DOS PAIS"
... a todos os pais do mundo! Gostaria muito de ter tido um pai, não aquele biológico, por que esse eu tive, estou falando daquele que brinca, ajuda a dar banho, comida, dá muito carinho, igual ao meu marido, que meus filhos adoram. Infelizmente não tive essa sorte, mas como a vida dá voltas, hoje me realizo vendo meu marido com as crianças, brincando, fazendo carinho, cuidando e dando bronca (que afinal faz parte!)

Olha a família toda ai, com direito a sobrinho também(o de blusa amarela).

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Finalmente

Terminei o casaco da Ariane, e modestamente achei que ficou lindo, tem defeitos, é claro, mas eu amei. É a primeira vez que faço um casaco, e adorei o resultado! A receita não posso colocar aqui por que, simplesmente, não tem receita! Até peguei a receita de uma revista, mas não ia ficar bom, era pra uma criança baixinha e gordinha, diminui na largura e aumentei no comprimento, aumentei a altura da manga e rezei pra cava não ficar torta (rs*). Minha mãe sempre brigou comigo porque tenho mania de fazer tudo no olhômetro. Estou deixando a foto do meu primeiro casaco.



sábado, 5 de agosto de 2006

Ai que dor!!!

Não desisti do blog não, apesar de fazer um tempo que eu não posto nada. Essa semana foi difícil, desde segunda feira estou curtindo a maior dor de dente, na terça fui ao dentista e tive de iniciar um tratamento de canal (ai meu Deus!), doi o dente e doi o bolso. Como é caro!!! Ai começou a doer a cabeça toda!!! Não tive nem animo de ligar o computador.
Ainda mais uma novidade que está causando ansiedade em quase todo mundo aqui, meu marido, recebeu uma proposta de emprego em Barueri, estamos esperando um novo contato pra marcar o dia da entrevista, se der tudo certo a mudança vai ser enorme, mudar pra longe com trÊs crianças pequenas vai ser difícil. Ainda mais porque nenhum de nós conhece a cidade, não sabemos se é bom de morar, só sei que é perto de São Paulo , pelo menos mais perto do que aqui. Pode-se dizer que estou animada com a possibilidade de uma mudança!
Sair daqui no momento vai significar que vou ter que parar de trabalhar, pelo menos por enquanto, até as crianças se adaptarem, o que quer dizer que vou ter que depender do marido pra tudo, não sei se me acostumo com isso! A última pessoa de quem dependi foi da minha mãe!
Bem, o que tem que ser será! Se tivermos que ir, tudo bem , eu vou! Só não concordo com esse negócio de marido e esposa viverem em cidades diferentes, se encontrando só 1 ou 2 vezes por mês. Nós já concordamos com isso.
Vamos ver no que é que dá, mas até o amigo dele ligar pra dizer o dia da entrevista, vamos continuar ansiosos, incluindo o Igor (meu mais velho), que já até chorou dizendo que não quer ir de jeito nenhum. Só depois que conversei com ele, ele ficou mais calmo!
Vamos ver o que o futuro nos reserva (frase bonita!)!

domingo, 23 de julho de 2006

Ainda...

... tricotando, estou nos finalmentes do casaco da minha pimpolha, estou na parte final da última manga, como esse final de semana fui para o rancho, deu tempo de adiantar muito.
Já comprei a lã para fazer a bolsa e feltrar que a Lívia me ensinou, são dois tons de marrom, eu pessoalmente não gosto dessa cor, mas como só tinha essa na loja, comprei! Não fui em outras lojas porque são muito careiras e não tem muita variedade também. Esse é um problema aqui na cidade onde moro, já me deu até vontade de ir a SP comprar lã, mas tenho de juntar um dindin pra fazer isso!!!
Quando terminar o casaco da filhota eu posto a foto. Conheci minha amiga não secreta, estamos nos falando por email.
Um beijo!!!

quinta-feira, 13 de julho de 2006

ANS 3

Como disse antes, já sei quem é minha ANS, é a Vanessa do "Toda Cor", os trabalhos dela são lindos, muito graciosos. No sorteio doas ANSs, cada uma tinha uma bonequinha, e a minha é essa aqui do lado, paz e amor, não podia ser mais certo. Parece até que já me conheciam antes. Pra quem não me conhece, não sou tão paz e amor assim, mas tento com toda a vontade ser! Rs*
Mudando de assunto, acho que o maridão não vai mais querer ir trabalhar em em outra cidade, eu não disse antes, mas ele recebeu uma proposta de emprego em São Bernardo, ontem ele me disse que tinha conversado com o cara que convidou ele, e ele disse que levar fmília não seria bom, para as crianças e pra mim e tudo o mais, que o certo seria ele ir sozinho e voltar pra visitar a cada 15 dias. E ele disse que agora não está mais pensando em ir, a gente não aceita esse casamento a distância. Já avisei ao maridão que se ele for, todos nós vamos.
Pensando bem é até melhor, apesar de morar com a sogra, aqui é muito melhor que lá. As crianças estão acostumadas com liberdade, eu também, não ia aceitar ser sustentada pelo marido e ter de ser dona de casa em tempo integral! Uffa! Tomara que ele não mude de idéia!
Peguei uma revista de croche emprestada com uma amiga, tem bolsas lindas, vou fazer uma delas pra mim (ou pelo menos tentar fazer!), é essa ai embaixo. Desejem-me boa sorte!



Photobucket - Video and Image Hosting

O blogger não me ajudou e não consegui postar os gráficos, se alguém quiser é só pedir que eu mando com maior prazer!

quarta-feira, 12 de julho de 2006

Tentativa e erro

Vou tentar postar as fotos dos cachecóis de novo! Agora descobri o erro, foi meu pra variar! Rs*


Esse ai é o do maridão, tá uma belezura, não?

E esse aqui é o meu!

Agora estou me dedicando ao tear quadrado que comprei semana passada, tinha esquecido de comentar, agora tenho quatro teares, um de 24 pregos, um de 40 pregos, um de 60 pregos e outro quadrado. Mas até agora só tentei os cachecóis, comprei uma revista com vários modelos e vou tentar um colete ou casaco.

domingo, 9 de julho de 2006

Semana corrida

Essa semana não tive mesmo tempo para postar nada,estava tentando terminar o que começei, o cachecol do maridão e a blusa da filhota, o cachecol terminei, a blusa ainda não!
O cachecol fiz no tear com uma lã preta horrorosa, cheia de falhas e nós, terrivel para trabalhar! Nunca mais compro nem um novelinho! Já tentei colocar as fotos aqui, mas não sei porque o bloger não quer me ajudar (pra variar!)
Comprei um tear quadrado, e vou tentar fazer alguma coisa com ele, quem sabe não dá certo! O cachecol do marido fiz com o ponto rabo de gato, pena que na lã preta não apareceu muito o ponto, mas é muito lindo. O meu vermelho, já terminei há algum tempo e fiz no ponto canelado, os pontos trabalhados esconderam um pouco a péssima qualidade da lã.
Saiu o sorteio do amigo não secreto, já mandei um email pra minha amiga, estou aguardando resposta, depois coloco o link do blog dela. Bjkas a todos!

sábado, 1 de julho de 2006

Sem comentários!

BRASIL 0 X FRANÇA 1
Se pelo menos o time brasileiro tivesse entrado em campo, poderia até tecer algum comentário, mas no meu entender o time da França venceu por WO, ou seja não apareceu pra jogar. Paciência! Agora é rumo ao hexa em 2010.


Agora mudando para um assunto bom, amanhã é o sorteio do ANS, estou tão ansiosa para saber quem será minha amiga não secreta. Iniciei ontem um novo projeto, começei uma blusa para minha filha, ainda estou nos primeiros 15 cm assim que estiver maiorzinha eu posto aqui pra todo mundo ver. Ia começar as aulas de trico essa semana mas tive que adiar por motivos alheios a minha vontade, começo semana que vem sem falta! Me cobrem por favor, se não desanimo.

terça-feira, 27 de junho de 2006


3 x 0
Rumo ao hexa!!! Apesar de estar jogando mal o Brasil ganho de 3, estou começando a acreditar, sábado tem mais, aguenta coração!!!
Terminei o poncho da Ariane, estou até emocionada, é a primeira peça maiorzinha que fiz, fiquei corujissíma. Usei a lã Baby da Pingouin, dois fios, agulha nº 6, medidas não tem pois medi tudo a olho na minha filhota. Até a florzinha de croche no decote fui eu que fiz, pedi ajuda a uma colega de serviço. Descobri que já sabia fazer croche, é claro que precisei treinar bastante!

Olha, não tá uma belezura!!! hahahaha

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Santa preguiça Batman!!!
Essa semana estou assim, preguiçosa, só tenho vontade de ficar sentada tricotando (pelo menos estou fazendo alguma coisa!), não tenho vontade de fazer mais nada. No momento estou terminando o poncho da Ariane, já fiz uns 70%, terminei o cachecol vermelho no tear e estou no meio do cachecol preto em ponto rabo de gato (ou rato, sei lá!). Essa semana comprei um tear com 60 pregos, aquele que eu fiz quebrou no meio, ô madeira podre!!! Rs*
Morri de rir pra fazer e ri mais ainda quando ele quebrou. Entrei em um grupo de crochê e outro de trico no yahoo, o pessoal lá entende tudo, estou me sentindo até meio burra, tanta coisa pra aprender...

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Minha pretensão

Sei que sou pretenciosa, mas fazer o que? Sabem do que cismei agora? Bom todo mundo sabe que me apaixonei pelo tear de pregos, e queria fazer coisas maiores, então encanei que queria fazer (eu disse fazer!) um tear maior e com regulagem, peguei o projeto na net e fiz (ou tentei), detalhe, a madeira foi aproveitada de um banquinho que meu filho quebrou. O que eu já ri hoje sozinha ninguém imagina, o tear até que ficou bonitinho, mas como fui eu que fiz com minhas próprias mãos, e eu tenho uma dificuldade enorme com pregos, não tem um prego da mesma altura que outro, assim de longe até passa! Vou tentar trabalhar com ele, se conseguir aviso!
Bem! Vou passar pelo menos 3 dias sem postar nada, vou para o rancho, meus filhotes já estão lá desde ontem, não imaginam a saudade, então até segunda! Beijokas!!!

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Brassssssiiiiilllllllll!!!!!

BRASIL X CROÁCIA
1 x 0

Sei que meu comentário está atrasado, mas ontem o blogger não me ajudou, o jogo não foi lá assas coisas, mas como eu disse antes de começar, serve até gol contra, não tô nem ai com a feiura do jogo, eu quero é 3 pontos garantidos. Mas tomando as palavras da Rosi como minhas não tem coisa melhor do que fazer trico durante o jogo, estava tão nervosa que peguei meu tear e comecei outro cachecol, dessa vez vermelho em homenagem aos perdedores (croatas). Vou colocar as fotos do meu tear novo, do cachecol da minha irmã que au já fiz com ele (se o blogger ajudar, é claro!!!).

Esse é o cachecol da minha irmã nas primeiras horas de trabalho, me apaixonei pelo tear!


Olha o dito cujo terminado, prometo que vou melhorar as fotos, dar um trato nelas, mas o cachecol ficou lindão, fiz com a lã Artesano - Cisne, em ponto meia do tear de pregos.


Olha o bonitinho ai, meio, totalmente tosco, mas altamente funcional, já estou na segunda peça com ele!

PS: Descobri o problema do blogger, não é o blogger, é o meu navegador mozzila, para postar fotos tenho que abrir com o internet explorer, porque eu ainda não sei, antes funcionava bem, depois que eu fiz uma atualização parou de funcionar! (vá se entender essa coisa internética!)

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Momento da Copa


Gente, tá chegando a hora! Todo mundo anda ansioso com o jogo Brasil X Croácia. Amanhã quero gritar GoooooooooooooooooooL muitas vezes e muito alto! Vamos estar nós todos, e ainda o Flávio, a Raquel e a Mª Clara! Torcida organizada no último grau, tenho que arranjar uma bandeirinha pra gente torcer!!!

sexta-feira, 9 de junho de 2006

940!!!

Gente, fui ver quantas visitas já recebi no meu bloguinho querido, e levei um susto, 940!!! Quase cai pra trás, pra comemorar coloquei um contador novo, queria também colocar um background novo, bem cute, cheio de florzinhas, mas estou com preguiça de procurar. Se alguém souber de algum lugar que tenha, deixa um comentário dando o endereço.
Agora, atenção, lá vai a foto do meu cachecol laranja, meu primeiro trabalho terminado!


O que vocês acham, ficou bom? Eu achei lindo, mas o que eu acho é meio suspeito! RS*


Essa modelo lindíssima em forma de bujão sou eu! Acho que preciso de uma dietinha!!!
Vocês não sabem da melhor, minha irmã me deu um estojo que era da minha mãe, já tinha pedido uma vez e ela disse que não ia me dar, finalmente agora pensou melhor e me deu, um estojo lindo cheio de agulhas e outros aessórios, estou postando aqui a foto.


Acho que já falei demais, ainda tem mais uma, acho que endoidei de vez e comprei um tear de tricô, já estou pesquisando na net pra ver se aprendo alguma coisa, até a vendedora da loja se prontificou a me ajudar se eu precisasse. Bjos a todas e até amanhã!

Button

Estou postando aui o button do ANS, a ovelhinha é uma gracinha!

O que aconteceu?

Gente! O que aconteceu com o blogger? Desde ontem não consigo postar nada, simplesmente não funciona! Assim que chegar em casa vou colocar a foto do meu cachecol. Até!

quarta-feira, 7 de junho de 2006

Animei

Apesar de estar naqueles dias em que a gente se arrepende de ser mulher, animei a continuar meus tricôs! Depois do meu sucesso inquestionável do cachecol laranja, começei um poncho rosa pa filhota, é claro que (pra variar!) mudei toda a receita, mas a lã que indicaram custa 15,00 o novelo, achei um absurdo, ai, mudei tudo, lã, nº de pontos e carreiras. Estou usando a lã Baby da pingouin, ela é fina, macia e fácil de trabalhar, o problema é que rende pouco. Mas estou levando fé na minha pessoa!
Entrei no ANS, ou seja, Amigo Não Secreto, pelo que vi é muito legal, a gente conhece pessoas novas e troca lembranças, já mandei meu questionário e tenho que publicá-lo aqui, então lá vai!

1. Você é uma tricoteira esnobe (lãs finas) ou prefere lãs naturais?
Prefiro as lãs de textura macia, mas na hora uso qualquer uma
2. Você tem algum tipo de alergia? (fumaça, animais, fibras, perfume, etc)
Cigarro e alguns perfumes (nunca sei qual)
3. Há quanto tempo você tricota?
Na realidade há mais ou menos um mês
4. Você tem alguma lista de compras do que gostaria de comprar do tipo Amazon ou outra em algum site?
Não
5. Qual a sua fragrância preferida? (para doces, sabonetes, etc.)
Adoro lavanda
6. Você é chocólatra?
Não ligo muito
7. Quais outras coisas você gosta de fazer além de tricotar?
Gosto de fazer bijuterias, ficar na internet e ler
8. Que tipo de música você gosta? Você tem algum tipo de tocador de MP3s? (caso seu ANS queira fazer um cd para você)
New age e MBP (da boa tipo Elis Regina e Chico Buarque)
9. Qual a sua cor favorita?
Todas, depende do dia
10. Qual a sua situação familiar?
Casada, com três filhos e um coelho
11. Quais os seus sonhos?
Conseguir criar meus filhos de maneira correta
12. O que você mais gosta de tricotar?
Como sou iniciante, cachecóis
13. Qual tipo de lã você não gosta realmente?
No momento estou usando a Baby da pingouin e estou gostando muito
14. Qual a sua corrente obsessão para tricotar?
Desejo de todo coração tricotar uma pelerine pra minha irmã, já comprei até o material!
15. O que você está tricotando agora?
Um poncho para minha filhota
16. Você prefere agulhas retas ou circulares?
Retas
17. De qual material? Madeira, plástico, bambu, metálica?
Menos metálica, qualquer uma serve
18. Você gosta de tricotar meias?
Nunca tentei
19. Como você aprendeu a tricotar?
Aprendi quando tinha uns 13 anos com minha mãe, mas só voltei a pegar em agulhas agora com 38 anos
20. Qual foi a pior peça que você já fez?
Foi um colete horroroso cinza e brando, eu parecia um urso quando colocava ele!
21. Qual o seu personagem ou animal favorito?
Adoro gatos
22. Qual o seu feriado favorito?
Natal
23. O que você coleciona?
Revistas, de todos os assuntos
24. Quais línguas estrangeiras você fala ou escreve?
Inglês
25. Gostaria de se corresponder com alguém de fora do Brasil (no caso do sorteio)?
Claro, adoraria!
26. Qual o dia e mês do seu aniversário?
02/maio

domingo, 4 de junho de 2006

Consegui...

Terminei meu cachecol laranja, depois de uma semana, muita dor nas mão (afinal, não estou acostumada no manuseio das agulhas!). Ficou lindíssimo, maravilhoso, tudo de bom. Levei ele para passear hoje à noite, tá um desbunde! Sou corujíssima, mas a verdade é que nunca consegui terminar nada que demorasse muito tempo, desisto no meio! Como minha irmã levou minha máquina, não pude tirar fotos do dito cujo, amanhã vou com ele ao serviço.
Já até comecei um poncho pra minha filhos, comprei a lã baby da pinguoin, ela é laranja bem clarinho, quase salmão com um fio de seda, é linda! Eu tinha comprado junto com a minha laranja uma rosa pra eu fazer um cachecol pra Ariane, mas minha sogra viu, pegou e eu não pude dizer não, fez tipoi um chalé pra minha filha, não importei porque era pra ela. Depois comprei dois tons de azul, um pra cada filho, afinal não estava com pressa, eles não estão passando frio. Eu queria fazer alguma coisa pra eles, com minhas próprias mãos. Aquela coisa de mãe!!! Não é que quando cheguei do serviço, ela já tinha terminado um e começado o outro, e minha lãzinha foi-se. Fiquei tão brava! Ela nem perguntou pra mim se podia usar, simplesmente pegou e pá, usou! Quem ouviu mesmo foi meu marido, falei um monte, falei que só aguentava ela porque precisava, senão já tinha estourado. Resultado de tudo isso, agora comprei a lã pro poncho da Tatá e escondi no meu armário, porque lá ela não mexe!!!

terça-feira, 30 de maio de 2006

Eu tricoto

As vezes acho que sou meio louca, meio não, inteira, agora cismei de tricotar, é à mão, com agulhas e tudo, já comprei lã e agulhas e comecei. Como se já bastasse, ser enfermeira, dona de casa, mãe, esposa, fazer bijuterias pra vender, agora quero me tornar tricoteira! Mas é tão gostoso, a gente se desconecta da realidade, estou fazendo um cachecol cor de laranja pra mim, bem simplizinho porque é o primeiro, mas já tenho planos para o futuro, vou fazer um cachecol para cada um dos meninos e um poncho pra Ariane. Quem tiver alguma receita facinha pode me mandar.
É um prazer ver o trabalho crescendo, não abandonei as bijuterias, afinal elas estão me ajudando muito com o orçamento da casa, sempre que posso, sento e produzo algumas peças, mas já não é como antes. Agora todo momento que consigo livre, corro para o trico. Quando terminar eu posto aqui, pra todo mundo ver minha obra prima.
Uma nota muito triste, que só agora me sinto a vontade para dar, foi o falecimento no domingo de um colega muito querido, amigão da minha irmã Andréa, o Carlinhos, como todos nós tinha lá seus defeitos, mas que não ofuscavam suas qualidades. A gente sente muita falta dele, todos nós seus amigos. Mas eu sei que onde ele estiver vai estar bem, e uma alma iluminada. Um beijo pra ele e boa viagem!



terça-feira, 23 de maio de 2006

Revolta

Tem horas que as coisas ainda me revoltam um pouco, apesar de saber como são as pessoas, que na realidade quase ninguém liga pra nada, ainda me espanto! Essa semana aconteceu comigo um fato do qual não gostei nem um pouco. Na quinta feira passada tive que tirar folga no serviço, por que minha sogra (que cuida dos meus filhos pra mim) estava doente, pegou uma gripe que deixou ela de cama, ficou mal mesmo. E o que a idiota aqui fez? Fui pro serviço fora do meu horário pra adiantar tudo, não ficar nada atrasado (sou duas vezes idiota). Na sexta teria de voltar ao serviço, ai, pra minha infelicidade, peguei a tal da gripe, nunca passei tão mal na minha vida. Desde sexta feira não consigo comer quase nada. Eu digo quase nada por que no sábado consegui comer um prato de miojo, no domingo duas bolachas e na segunda um tomate com sal.
O que me deixou extremamente revoltada foi o seguinte, trabalho na secretaria de saúde, telefonei pra uma colega pra ver se conseguia um atestado, falei com o médico e ele me deu, na segunda como não melhorei, voltei ao posto, falei como estava sentindo muita fraqueza e tontura, dor no peito e ainda tendo febre, e ele me disse que não era pra tomar nada que eu iria melhorar e que no dia seguinte já estava pronta para o trabalho. Até torci pra que fosse verdade, porque ficar em casa é muito bom quando a gente não esta doente, no mesmo dia, ainda não consegui comer nada, tive febre à noite, acordei um trapo, liguei pro médico de novo e ele disse que iria me dar o atestado mas que aquele era o último, falou como se fosse um grande favor, que eu poderia trabalhar se eu quisesse.
Pra falar a verdade eu gostaria muito de estar no serviço, não estou mentindo, sempre cumpri com responsabilidade todos os meus compromissos e mesmo assim, tenho que ficar implorando um atestado médico, acho um absurdo! Da próxima vez, vou fazer que nem algumas pessoas que eu conheço, vou trabalhar, bato o ponto, saio e só volto pra bater ponto de novo. O duro é que essas pessoas que fazem isso nem doentes estão! Algumas vão pintar o cabelo, vão ao mercado e outras atividades extremamente importantes, que só podem ser feitas em horário de serviço.
E ainda tenho que aguentar gozação das colegas de serviço perguntando se eu entrei de férias, se eu esqueci de ir trabalhar e outras brincadeiras sem graça.
Amanhã bem ou mal vou trabalhar, tomara que todo mundo que duvida de mim pegue a mesma gripe, cruzes, estou ficando vingativa! Isso é mau! Mas que dá raiva, dá! Mais raiva eu tenho de mim mesma, a marmitona aqui foi à tarde pro serviço pra adiantar o trabalho e não marquei nem hora extra, ai como sou burra!!! O pior é que não consigo mudar, minha mãe também era funcionária pública e ela me ensinou a trabalhar direito e eu não consigo perder esse hábito!!!

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Dia das mães

Bem, sei que estou atrasada, mas feliz dia das mães para todas elas, embora eu ache sinceramente que dia da mãe é todo dia! Lembrei da minha mãe, que apesar dos pesares foi boa pra mim, não pensem que sou ingrata, não é isso. Minha mãe, que tinha seus motivos, era extremamente fria e crítica, ela nunca poupou a mim e a minha irmã dos seus comantários maldosos, mas afinal se não fosse ela, eu não seria quem sou!
Ganhei muito e valiosos presentes, ganhei um pano de prato pintado pelo meu filho Vitor e um desenho também, ganhei da Ariane um desenho lindo e um imã de geladeira e do Igor, uma sacolinha com o retrato dele com um sabonete dentro e um desenho lindo que me emocionou muito. Ontem a noite eu estava as lágrimas com os três me abraçando. Do maridão ganhei um celular novo (eu que escolhi). O mais importante mesmo foi o carinho dos meus filhotes! Por isso eu desejo um feliz ano para todas as mães!!!
FELIZ DIA DAS MÃES (O ANO INTEIRO!!!)

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Meu aniversário!!!

Chegou o dia mais bonito do ano! Meu aniversário, é amanhã, o dia em que o mundo ganhou um grande ser humano, euzinha que vos fala! Exageros a parte, realmente, amanhã é meu aniversário, fazem 38 anos que eu nasci! Fazendo uma retrospectiva, está sendo uma boa vida, já passei por fases ruins e fases boas, no momento estou numa das boas. Amo meu marido, que me deu três filhos lindos, amo minhas irmãs de coração, a de verdade que é a Andréa e a postiça que é a Simone. Lamento apenas a falta da minha mãe, gostava muito dela. Mas quem a conheceu vai entender o que eu digo, se ela estivesse viva, já teria colocado um milhão de defeitos em como levo a vida, em como educo meus filhotes, em como eu me visto, como falo e etc, etc, etc.
Muitas vezes contabilizo minha vida apenas pelos sonhos que não realizei, o que eu acho extremamente errado, tá certo que tem muita coisa que não fiz, mas também realizei outras tantas, que me fazem ser quem sou.
Sou a mãe dos meus filhos, a esposa do meu marido, amo minha família mais do que a mim mesma, cada vez que tenho de dar bronca em um deles me magoa mais do que a eles próprios. Sou uma pessoa alegre, já fui mais, mas a vida já me tirou boa parte dessa alegria, mas o que restou dá conta e sobra. Sou otimista, mas não sonhadora, estou com o pé bem no chão, não sou de ficar sonhando com o que não posso fazer ou ter. Acho que no todo sou uma boa pessoa, muito feliz, quase realizada!!! E estou fazendo aniversário amanhã, sem vergonha de dizer minha idade, pelo contrário, tenho muito orgulho de cada ano que vivi! Teve até festa hoje! Não ganhei nada material, ganhei presentes muito mais valiosos, ganhei amizade, carinho, amor e todas essas coisas que realmente importam!!!

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Tudo de bom!!!

Hoje pra mim é o último dia de trabalho meu na semana, é o seguinte, eu vou estar de folga até terça feira da semana que vem! Minha sogra querida vai viajar e eu terei que ficar em casa com as crianças! Oba!!!! Vou finalmente ter tempo pra ficar com os pimpolhos!!!

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Mil novidades

Como faz quase um mês que eu não apareço aqui, é óbvio que tenho mil e uma novidades!
A primeira é que temos um novo morador aqui em casa, é uma gracinha (não se preocupem, ainda não sou doida o suficiente pra ter outro filho!!!), é fofinho, peludinho e branquinho. Acertou quem disse um coelhinho, a história é a seguinte, estavamos eu e a Ariane indo cortar o cabelo dela e passamos por uma casa de rações, e dentro de uma gaiola estavam dois coelhos, dá pra imaginar, ela ficou doidinha, "mamãe quero o banquinho, o banquinho mamãe!", dai a mãe coruja comprou o bichinho. É uma fofura, mansinho que impressiona, fica a manhã inteira no colo do Vitor, é só dar carinho que ele se encolhe todo, olha ele ai embaixo.

Esqueci de dizer, as crianças já trocaram o nome dele umas 10 vezes, o atual é dentinho.

A última novidade foi a páscoa, nós que não íamos a lugar nenhum por falta de grana, acabamos na última hora resolvendo ir a Sto André visitar a família do Alexandre, saímos na quinta à noite, a viagem foi tranqüila, beleza. Na sexta estava prevista uma esticada até Praia Grande, a Ariane ainda não conhecia o mar, foi impressionante, parecia que meus filhos moravam ali a beira mar, não tiveram medo nem um minuto. Já meu sobrinho, Bruno, coitado, morre de medo! só conseguimos que ele entrasse mesmo na água no sábado. Infelizmente no sábado aconteceu um fato que acabou com meu fim de semana, a Ariane se perdeu na praia, foi coisa de um minuto, todo mundo junto tomando conta e a menina sumiu, me deu uma crise de choro, eu procurava e chorava. Pensei em tudo o que poderia acontecer, onde ela poderia estar, nunca tive uma sensação tão ruim assim. Depois de uns 10 minutos mais ou menos (Graças a Deus), apareceram duas mulheres com ela, elas estavam conversando com ela e procurando. Elas acharam que a Ariane estava perdida porque ela estava indo pra rua sozinha, pararam ela e perguntaram cadê papai e mamãe e ela falou que estava procurando. Ai, Deus mandou esse dois anjos pra trazer minha filhinha de volta, só de falar dá vontade de chorar.....
Nem precisa dizer que a praia acabou pra mim, grudei nela que nem chiclete, só entrei na água quando minha sogra chegou e pegou ela pela mão, e o pior ela nem percebeu o que esta acontecendo, não chorou nem uma vez.
Mas o fim de semana não foi perdido não! Tivemos muitos momentos ótimos! Vou postar as fotos ai embaixo.


Meus filhotes! Ariane, Igor e Vitor


Minha cunhada e o palhaço do meu marido


sexta-feira, 24 de março de 2006

Demorei...

...mas apareci! Até que enfim tive um tempinho pra mim, teve gente que pensou que eu não voltava. Vida de mãe, dona de casa, enfermeira e outros bichos não é fácil! Faz tempo virei motorista dos meus filhotes, é um tal de leva pra lá, traz pra cá, por incrivel que pareça estou sempre atrasada. Semana passada estava gravando uns DVDs, ai não deu pra entrar. Ai resolvi fazer bijuterias pra vender, o salário não tá dando, o tempo diminuiu mais ainda, o bom é que estou vendendo bem, melhor do que eu esperava!
O marido, coitado, já não para em casa, vive fazendo bico, pra entrar mais um dinheirinho. A hora que eu paro já esto tão cansada que a última coisa que eu quero ver é a tela do computador!
Só estou postando, porque estou no serviço e tive um tempinho!
Mas tá tudo bem, sem crise, o importante é ter saúde pra levar a vida, o resto a gente dá um jeito!

sexta-feira, 10 de março de 2006

Primeiramente...

... obrigado as queridas amigas que me deram a maior força em relação ao post anterior. Além dos problemas rotineiros, ainda estava na TPM, o que torna o ruim em impossível de se agüentar. Agora já estou melhor, pelo menos mais resignada. Fazer o que? Ontem vi a notícia que mais um deputado que recebeu dinheiro indevido foi inocentado pelo congresso, dá pra levar a sério um país desse? Não dá! Então eu vou continuar com a minha política (no bom sentido, é claro!) de me deixar levar, que nem o Zeca Pagodinho, "deixa a vida me lever, vida leva eu!" Mudando de um assunto péssimo para um assunto bom, dia 08/03 foi o dia da mulher, embora eu ache que todos os dias são nossos, é bom ver que pelo menos um dia no ano todo mundo lembra da gente, é sério! E ainda tem gente que fala em sexo frágil! Alguém conhece um homem que consiga se desdobrar como nós fazemos? Mãe, esposa, trabalhadora, amante e tudo mais que quiserem colocar nas nossas costas, acho que como eu, tem horas que todas nós paramos e pensamos, acho que não vou dar conta de tudo, ai a gente se recompõe e faz o que tinha que ser feito, e geralmente faz bem feito! Ser mulher é muito bom! Adoro escutar os filhotes falando mãe o tempo todo, adoro ser "do lar", embora algumas colegas minhas achem um absurdo, eu amo meus afazeres domésticos, faço tudo com um prazer inimaginável, ser elogiada quando está tudo arrumadinho e limpinho, já disseram que sou louca, mas fazer o que? Eu gosto! Não tenho podia atualizar o blog como queria porque estou gravando uns DVDs pra uma colega minha, de uma série chamada Charmed, eu nunca tinha ouvido falar, mas achei muito legal, e no PC carroça, a gravadora de DVD e a Internet não funcionam ao mesmo tempo!

domingo, 5 de março de 2006

Ontem fiz uma coisa que há tempos atrás era muito prazeirosa e agora se transformou num fardo pesado e inevitável. Poderia se pensar em um milhão de coisas, porém, é simples, ontem eu fui ao supermercado com o meu marido.
Digo que se tornou um fardo porque me sinto extremamente idiota, fico abismada com o preço dos produtos, quem nesse país pode se dar ao luxo de uma alimentação saudável quando um pé de alface é mais caro do que um frango inteiro? E por que o frango está tão barato? Só porque com a gripe aviária lá fora, os produtores não conseguem exportar e vendem tudo pra gente a preço de banana, banana não porque a banana está um absurdo!
O que me deixa com mais raiva é o fato de todo dia aparecer na tv a mesma história, "estamos tendo deflação!", " o povo agora pode comprar mais!", "já quase vencemos a miséria!". Será que eu estou vivendo em outro país e não sei? Será que nossos governantes nos acham tão burros que não conseguimos ver o que está na nossa cara? Ou será que está tudo cor de rosa e eu estou ficando maluca?
Se fosse só com a gente, eu optaria pela terceira opção (tô doida mesmo!), mas todo mundo que eu conheço está na mesma situação, ou seja, cada dia economizamos mais e o dinheiro dá menos! Alimentação saudável é coisa pra rico, tudo que faz bem é muito caro! Lazer muito raramente, aquela coisa de sair todo final de semana ficou pra trás a muito tempo!
Esse ano teremos eleições, ainda não sei em quem vou votar, mas está difícil resistir ao pensamento de que tanto faz, quem quer que seja vai ser corrupto mesmo, não vai fazer nada do mesmo jeito e ainda vai tentar enganar o povo como sempre! Não sei se é a TPM ou a falta de esperança, mas pra mim a coisa tá preta! E olha que não estamos tão no fundo do poço assim, tem gente bem pior que a gente! Que Deus nos proteja, já que dizem que Ele é brasileiro!

quinta-feira, 2 de março de 2006

E se foi o carnaval


Eu particularmente adoro carnaval, não sou daquelas que pula os quatro dias, mas gosto, dou uma sambadinha básica, vejo todos os desfiles que tiver na tv.
Como disse no post anterior, fui para o rancho matar mosquito a tapa, é claro que isso é exagero da minha parte, não sei porque (mas dou graças a Deus!), mas os mosquitos de lá não gostam de mim. Fui, passei quatro dias e não levei uma picada, teve gente que tomava banho de repelente, eu não gosto de passar aquela coisa, fico toda grudenta, fedida, enfim, me dá nervoso!
Teve baile de carnaval, me deu até nervoso, no sábado, fui ao "baile de carnaval", cheguei lá estava tocando funk, depois mudou pra forró, ai me emputeci e fui embora. Não sei se no Rio (minha cidade querida!) agora é assim, na minha época não era. Mas aqui em Jaú, a coisa que mais estranhei quando vim pra cá foi isso, no carnaval, se a gente não ligar a tv nem percebe que o carnaval chegou. Não tem nem uma batucadinha, um fantasiado, um nada carnavalesco. Até no baile de carnaval, onde se espera que toque samba e marchinha a gente escuta funk e forró. E o mané que estava tocando, além de errar quase todas as marchinhas que cantou, desculpava os estilos alienígenas ao carnaval dizendo que tinha gene ali que não curtia carnaval. Eu acho assim, se você não gosta de carnaval não vá a baile, sei lá!


Olha a molecadinha fantasiada ai! A menorzinha é a Julinha!

Até esqueci, o Igor perdeu mais um dente, se perder mais algum vai precisar comer de canudinho. Só tem espaço em branco na boca!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2006

É carnaval!!!

Infelizmente, vou ter de me ausentar alguns dias porque vou para o rancho, matando mosquito a tapa! Que dó justo agora que o computador ficou bom! Vou levar a máquina pra tirar fotos aos montes, e o que é melhor, só volto a trabalhar na quarta feira a tarde!!!! O duro vai ser agüentar, sogra e cunhada um fim de semana inteiro!
Mas vou fazer o possível pra não estressar!
Quando voltar conto o que aconteceu com riqueza de detalhes!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

This take several minutes!

Gente!!! Se eu ver essa mensagem na tela do computador novamente acho que vou ter um treco. Acho que agora consegui dar um jeitinho no PC, só não dá pra escutar musica, isso ainda não achei onde está o erro! Fazer o que, se eu quiser escutar alguma coisa ligo o rádio, ou ponho um long play na eletrola (rs*), falar nisso outro dia cheguei na casa da minha irmã e era exatamente isso que ela estava fazendo, sessão flashback!!!
Domingo passado pra mim foi um dia especial, meu filhote mais velho, o Igor foi a sua primeira competição de natação, ele é tão lindo, nada que nem um peixe (adoro ser coruja!). Competiu e tirou o primeiro lugar, todos recebiam medalhas pra não desanimar aqueles que ficavam pra trás, o que eu acho ótimo! A família toda estava lá, primos, tios, padrinhos, bisavó, foi uma festa. Dai fizemos um churrasco de comemoração, não precisa nem dizer que ele ficou inchado de satisfação! E eu e meu marido, mãe e pai coruja, só faltamos pular na água com ele!!!
Quem viu o show do U2 na tv? Não curto muito mas eu vi um pedaço, os caras são bons realmente, mas como boa alienada que sou, só conheço deles Sunday blood sunday, que eu acho bonita. Só não aguentei ver tudo , estava bêbada de sono!
Agora que o computador voltou ao quase normal, volto a postar com mais freqüência e responder todos os comentários! Bjos a todos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Desanimo total


O desanimo é total, amplo , geral e irrestrito! Meu PCzinho do coração não vai de jeito nenhum, dá pau toda hora, mensagens esdruxulas dizendo que eu vou perder todos os dados, só falta dizer que o computador vai explodir em mil pedaços. Levei o coitadinho pro Ader, um amigo da minha irmã, que é fera nisso, dar uma olhada, melhorou, mas não sarou.
Agora é assim, só posso postar do serviço, quando dá, que ninguém fique chateado se eu não responder os comentários, não é por falta de vontade.
Uma coisa boa que aconteceu, é que o Ader, trouxe pra mim, um seriado que não está passando no Brasil, mas que eu queria muito ver, chamado Rome, com legendas e tudo, só falta converter o arquivo pra ver no DVD. Assim que puder respondo todos os comentário (como sempre faço!!!).

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Desanimo total!!!

Tô desanimada!!! Meu pc não tem jeito, continua lerdo, tudo travando, ainda não me decidi se vou deixar ele com o técnico no fim desemana. Dois dias sem computador! É o fim do mundo!
Esse calor me faz passar mal, acordo pior do que na hora que fui dormir, agora a tarde tem balé e natação pra Ariane, fico pensando que horas vou fazer o meu serviço de escrava Isaura, hoje já vou ter que chegar em casa e fazer a janta, porque saio as 15:30 e só volto as 17:30. Ainda queria recomeçar o ioga hoje, tem aula as 19 hs. Será que dá tempo? Vou ter que correr um monte, pior que ninguém ajuda, fazem uma bagunça que dá medo!!!
Fazer o que é a vida, tem gente em pior situação que a minha! Tem uma pessoa conhecida minha que tá muito doente, ele tá internado e pelo que minha irmã falou o caso é bem sério, eu pediria pra todo mundo que passasse por aqui que deixasse uma força pra ele, por favor! Só peço a Deus que tudo termine da melhor forma possível, qualquer que seja ela!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Formatação

Estive distante por uns dias! É o seguinte, na sexta feira mandei o meu PC ao médico para instalar a saída USB, por que ele era tão velhinho que nem isso tinha! Tadinho dele voltou tão lento, mas tão lento, que se tornou impossível fazer qualquer coisa! O cara da loja falou que só melhoraria se eu mandasse formatar, é claro que a formatação na loja custa um absurdo!
O que eu fiz? Formatei eu mesma, não é a primeira vez que faço isso, aliás sempre fiz, não acho nenhum bicho de sete cabeças! O complicado mesmo é reinstalar tudo, o meu modem nunca funciona, tenho que fazer uma ginástica mental! Dessa vez salvei os drivers no outro HD que tenho, e foi facinho!
Só tem um problema, ele continua meio lento, o mouse trava toda hora e não dá pra escutar música quando estou na net, já tentei de tudo, deixar o XP mais leve, reinstalar alguns driver, mas nada funciona! Dá pra ir levando, mas é chato, muito chato! Hoje quando chegar em casa vou mexer mais uma vez.
Se alguém tiver alguma dica, por favor passe pra mim!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Notícia boa!

Pra espantar o baixo astral do post anterior (notem que até abri outro post) vou apresentar a mais nova integrante da nossa família. Ela está com 20 dias, é uma princezinha e se chama Maria Clara, é linda, fofa, dá vontade de apertar! Calma, ainda não apertei, estou esperando ela crescer mais um pouquinho!

Maria Clara e o pai babão!

Olha que lindeza!

Pra Maria Clara eu e minha família desejamos toda felicidade do mundo, misturada com muita saúde e um amor tão grande, mas tão grande que vai espantar todo mundo! Um super beijo do Tio Alexandre, Tia Márcia e dos priminhos Igor, Vitor e Ariane!

Pobre anjo!!!

A notícia mais comentada aqui no Brasil é tão absurda, mas tão absurda, que se eu não tivesse visto as cenas não acreditaria!
É a história do resgate de uma recem nascida. É o seguinte, o fato ocorreu na Lagoa da Pampulha (acho que é esse o nome) em Belo Horizonte, um casal estava caminhando, e ouviu um barulho que parecia o choro de uma criança ou o miado de um gato vindo de dentro d´água, o homem desceu até a margem e viu um saco boiando, retirou da água e percebeu que era um nenem. Só de falar dá vontade de chorar, penso nos meus filhotes e no carinho que tenho por eles.
A criança foi levada ao hospital e já está bem no berçario do juizado de menores, a mãe (se é que se pode chamar isso de mãe!!!) foi encontrada através de uma denúncia anônima e está presa. Gente o que é isso, se essa mulher não queria a criança, que abandonasse na maternidade, já que a nenem ficou na UTI porque nasceu prematura, que deixasse com alguém, tem tanta gente querendo adotar uma criança. Mas matar um anjo, é inaceitável!

domingo, 29 de janeiro de 2006

Tudo novo de novo!

Quem visita frequentemente meu bloguinho percebeu que mudei algumas coisas, faz 3 dias que estou mexendo aqui. Ai vocês me perguntam porque tanto tempo, e eu respondo, não sei nada de html ou seja lá que linguagem eles usam aqui. Então em vou lá em editar modelo e mudo as coisas do meu jeito. Se a fonte é 10 eu ponho 100, visualizo e vejo o que mudou, por isso eu demoro tamto tempo. Pra colocar o background do post foi um sufoco, eu não achava o lugar certo! hahaha
Tem coisas que eu fiz sem querer, por exemplo o fundo branco ai do lado, até agora não sei o que fiz, mas achei que ficou bom! Já prometi pra mim mesma que vou aprender esse tal de html, só pra fazer um super template.
Esse ano de 2006 prometi algumas coisas pra mim (depois de aprender html!), vou voltar para o inglês, sempre sonhei em falar fluentemente. Já que nunca sobra grana pra pagar o curso pra mim (dou preferência pras crianças, é claro!), vou usar a internet! Gosto muito do site da BBC UK, dá pra treinar bastante. Só não sei qual a utilidade prática de saber falar inglês, já pensei várias vezes o que um enfermeira de 37 anos e que mora no interior de São Paulo vai fazer com a habilidade de falar uma outra língua. Acho que só serve pra inflar meu orgulho próprio! Hahaha

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Graças a Deus!

É sexta feira, não que eu tenha nada contra a segunda nem nenhum dos outros dias da semana, mas sexta feira é véspera de final de semana, que quer dizer que eu posso dormir até mais tarde (se eu quiser!), mas geralmente acordo as 7 hs, não tem jeito, já acostumei, mas pelo menos eu acordo as 7 porque quero e não por obrigação, psicologicamente isso faz um diferença incrível.
Obrigado a todos que passam por aqui e comentam, principalmente a Claúdia do Mil Emoções que eu já considero como amiga! Um beijo a todos!
Encontrei o texto a seguir em um site que nem lembro, porque abro as vezes um monte de coisas junto mas achei muito lindo, vou deixar aqui, com o nome do autor, é claro, e assim que achar de novo a página da qual tirei eu posto também.
A ARTE DE VIVER BEM

Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade.
Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém.
Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas.
Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais.
Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer.
Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade.
Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros...
O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo!
Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto.
Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.

Içami Tiba

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Tudo novo de novo

Queria mudar o visual do meu blog de novo, mas não sei fazer as mudanças certas! Só acho aqueles templates prontos que anulam todas as personalizações que já fiz, ai tenho que fazer tudo de novo, então enquanto não aprendo a mexer com imagens vou deixando esse ai mesmo.
Gente! Não aguento mais ouvir falar em propina, mensalão, mensalinho, deflação (que vamos e venhamos é uma mentira deslavada), aumento (ridículo) do salário mínimo, corrupção, etc. Parece que todos os dias as notícias são as mesmas! É um absurdo! E eu vejo um monte de gente honesta e trabalhadora passando necessidade e tentando esticar o salário durante todo o mês. Nos noticiários da tv só se fala em milhão, bilhão e mais raramente em mil, aqui em casa no final do mês já estamos nos centavos!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Nossa faz tempo que não posto nada! Não é falta de assunto, é de tempo e disposição mesmo. Com esse calorão insuportável não tenho nem vontade de ligar o computador e essa conexão discada torna qualquer coisa mais lenta.
As crianças estão bem obrigada, minha TPM passou, então obviamente está tudo mais colorido, ô épocazinha maldita na vida de qualquer mulher, um mau humor ancestral, mas já foi embora!
Aqui na cidade onde moro está um calor danado, nem ventilador, nem ar condicionado dá conta, aqui é muito seco, minha sogra, coitada, passa mal todo dia!
Semana passada tive uma virose, pra quem não sabe, toda vez que o médico não sabe o que você tem, ele diz que é virose. Como diz minha irmã, pode ser qualquer coisa entre gripe e AIDS!
Bem só dei uma passadinha, pois estou no serviço e tenho que trabalhar!

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Agradecimentos

Agradeço a todos que visitam e comentam no meu bloguinho querido!
Mudando de assunto, este final de semana foi movimentado para nós, no sábado fomos ao zoológico de Bauru, o passeio estava uma delícia quando de repente o Vitor se perdeu, ele não viu a gente do lado dele, pode? E saiu correndo e chorando, o funcionário do zoo viu e contou. Sorte que uma senhora pegou ele pela mão e começou a conversar para acalmá-lo, mas foi um susto! Depois fomos lanchar, que bagunça quatro crianças numa lanchonete, o primo deles foi com a gente. Fomos ao shopping e ao Walmart, pra variar gastei um pouquinho no mercado (eu não resisto!).
No domingo fomos a Barra Bonita e Igaraçu para pescar!



O de roupa vermelha é o Renan.



Olha os meus pescadores ai!

Esse ai é o meu Vitor, não pesca nada mas se suja um monte, chegou em casa parecendo um tatuzinho!

Essa menina não é uma lindeza? Sou corujissíma!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

1ª Postagem do ano

Então 2005 acabou e 2006 começou, até o momento tudo na mesma, voltei das férias, e os problemas estavam lá, já resolvi quase todos, graças a Deus!
Em casa tudo na mesma, o Igor o stressadinho da casa continua dando seus shows, já tentei de tudo, conversar, brigar, psicóloga, mas parece que nada dá certo. Fazer o qué? É o jeitinho dele, tomara que ele aprenda a controlar esse gênio, para que ele não sofra mais tarde.
No momento estão em casa de visita a bisa Maria e o Renan, o primo deles, virou tudo festa, é brincadeira o dia todo!
A Ariane está uma gracinha, quando fica brava coloca a mão nas cadeiras e faz biquinho (Ela é linda!!!).
E o Vitor, sem vergonha que só ele, tudo faz aquela carinha, a vantagem é que é tão carinhoso que a gente até esquece as safadezas.
Eu estou cansada, acho que é por causa do término das férias, voltei com força total, só resolvendo cada pepinão enorme, ontem depois do almoço, fui deitar um pouquinho no sofá e dormir, apaguei mesmo por 3 horas seguidas, nunca fiz isso, nem gosto de dormir a tarde pois acordo me sentindo mal. Mas hoje estou melhor, acho que vou até arrumar minha prateleira de livros hoje!
O Lê também voltou de férias, coitado, aquela firma deixa ele louco, já está todo cabisbaixo! Se ele conseguisse outro emprego, mas aqui na cidade é tão difícil! É capaz dele sair de lá e arranjar coisa pior, o duro é que ele é um profissional muito bom mesmo!